terça-feira, 5 de março de 2013

Você conhece estas placas?

     No ano de 2011, a turma de aventureiros do T.R.C, incluindo o titular deste blog, saiu em uma expedição buscando boas imagens de uma região bem diferente e com muita história para contar.

Vale do Paraíso, região formadas por varias comunidades de 3 municípios; Esperantina, Batalha e Piracuruca. 

As margens do Rio Longá, o Vale do Paraíso tem uma fauna e flora bastante rica, e muitos relatos da presença de animais em extinção como onça pintada, capivara e outros.

Em certo ponto, o Longá encontra-se com o Rio Piracuruca, formando um lugar incrível, onde a natureza faz encher os olhos.

Mas o nosso maior interesse era desvendar o mistério sobre as placas de bronze que todos  do vale comentara. 

Moradores da região afirmam que na década de 70, helicópteros americanos pousaram em 4 morros gigantes que tem no vale e fincaram placas que contendo escrituras estranhas. A placa mais acessível do local foi arrancada por moradores há muitos anos.



Em nossa viagem pelo vale, ouvimos bastante histórias sobre aquela  região, que tem até um açude enorme construído pelo Exercito Brasileiro, na época do Golpe militar. Isso mesmo, o exercito esteve na região e até trincheiras  tem por lá. 

Mesmo depois de um dia inteiro, não conseguimos encontrar as placas misteriosas, e ainda não retornamos ao local, porque além das várias arvores e pedras queimadas, provavelmente raios. Não soubemos explicar o descarregamento de todas as baterias das câmeras e celulares, logo depois de subirmos os morros gigantes... Electromagnetismo ou radiação? 

Há alguns meses recebemos estas fotografias, são de placas que se encaixam na descrição feitas por moradores do vale,  que procuramos na expedição, mas estas, foram encontradas em outra região do município de Esperantina.

 E você, sabe dizer o que  estas placas significam?
Se tem informações sobre o assunto, entre em contato: esperantinaempauta@gmail.com

Abaixo,: O documentário produzido pela: Trilha Rota Club, em 2011. 
Conheça toda a história que envolve o Vale do Paraíso.
 Depoimentos, natureza e muito mistério!

ASSISTA O VÍDEO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário